Fundação Nova Vida faz entrega de Poltronas e Utensílios para o Hospital Nossa Senhor

Além de Catanduvas 09 municípios foram contemplados com cadeiras de rodas


Por Catanduvas Online

30/11/-0001 00:00



img


Na manhã desta terça-feira (10), na Casa Multiuso em Catanduvas, com a presença da Gerente de Saúde Nelsi Trentini- Representando o Secretário Regional  Ricardo Grando – Prefeita municipal Gisa Giacomin, Secretária de Saúde Elizete Cardoso,  Dr.Claudio Cesar Fuzinatto e Ivete Dapper –Representantes do Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Catanduvas-, receberam Joaquim Lemos, presidente da Fundação Nova Vida.

A vinda do Presidente ao município de Catanduvas foi para fazer a entrega de 10 poltronas, Forno Micro-ondas e diversos utensílios para o Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.Conforme Ivete, Diretora do Hospital, as poltronas darão mais conforto à acompanhante dos pacientes.

Além de Catanduvas foram contemplados 09 municípios com cadeira de rodas adaptada a cada paciente, feitas de acordo com as medidas de quem vai utiliza-la. “As cadeiras de rodas oferecem mais segurança, conforto e mobilidade, auxiliando no tratamento dessas pessoas. O objetivo da Fundação Nova Vida é oferecer qualidade de vida tanto aos portadores de necessidades especiais, quanto aos cuidadores”, explicou Lemos.

A entrega dos equipamentos foi acompanhada pela fisioterapeuta da Fundação, e por um técnico da empresa que fabrica as cadeiras de roda. “O equipamento chegou em boa hora, agora vou poder sair da varanda da minha casa, o que não faço há 04 anos”, disse emocionado o Senhor Dall Bello de Irani que foi contemplado com uma cadeira motorizada.

A Fundação atua há 35 anos em todo o Estado. Todo mês chegam cerca de 70 pedidos de cadeiras de rodas, além dos programas de entrega de óculos, fraldas geriátricas e medicamentos emergenciais desenvolvidos pela instituição. O presidente da Fundação, afirmou que a parceria entre Governo do Estado e a Fundação Nova Vida tem dado certo. "Como diz o governador Raimundo Colombo, estamos colocando as pessoas em primeiro lugar e proporcionando um futuro melhor”, concluiu.

A Fundação Nova Vida é uma instituição pública de direito privado, sem fins lucrativos, com sede em Florianópolis – anexa à Casa da Agronômica, parceira das Secretarias Regionais e municípios que tem por finalidade promover e apoiar projetos sociais que amparem as famílias catarinenses.

 



https://instagram.com/optica_visao_center_?igshid=NmQ2ZmYxZjA=