Sol, calor e chance de pancadas de chuva marcam a previsão do tempo em Santa Catarina


Por Catanduvas Online

27/01/2026 08:57



img


Santa Catarina terá predomínio de sol e temperaturas elevadas nesta terça-feira (27). O dia começa com temperaturas mínimas entre 10°C e 14°C nas áreas serranas e entre 16°C e 21°C nas demais regiões do estado. Com o avanço das horas e a presença do sol, os termômetros sobem rapidamente.

 

Durante a tarde, as máximas se aproximam dos 34°C no Oeste e variam entre 25°C e 29°C nas demais regiões catarinenses. A combinação de calor e umidade disponível na atmosfera favorece a formação de pancadas isoladas de chuva entre a tarde e a noite, porém sem risco associado às condições de tempo.

 

Na quarta-feira (28), o cenário será típico de verão, com variação nas condições ao longo do dia. O amanhecer segue com temperaturas mínimas entre 10°C e 14°C na serra e entre 16°C e 21°C nas demais áreas. À tarde, o calor se intensifica, com máximas próximas dos 35°C no Oeste e variando entre 28°C e 32°C nas demais regiões do estado.

 

Com o aumento do calor e da umidade, crescem as condições para pancadas de chuva isoladas acompanhadas de trovoadas em todas as regiões, especialmente do Oeste aos Planaltos. O risco é considerado baixo para ocorrências como alagamentos pontuais, queda de galhos e árvores e danos na rede elétrica.

 

A recomendação é que a população acompanhe as atualizações da previsão do tempo e adote cuidados básicos diante das altas temperaturas e das rápidas mudanças nas condições meteorológicas.

 


ACADEMIA ?>

 

Fonte: Canal Ideal