Frente fria se afasta e tempo estabiliza em Santa Catarina, com atenção ao vento e ao mar
Após a passagem de uma frente fria, o tempo começa a se estabilizar em Santa Catarina a partir desta segunda-feira (19), com a atuação de um sistema de alta pressão. Apesar da melhora gradual, ainda há condições para chuva fraca e isolada, com baixo risco para ocorrências associadas.
O vento passa a predominar do quadrante sul, favorecendo a queda das temperaturas ao longo do dia. À tarde, as máximas perdem intensidade e não devem ultrapassar os 28°C em grande parte do estado. A principal atenção se volta para a força do vento sul, que pode registrar rajadas entre 50 e 60 km/h, oferecendo risco moderado a alto para destelhamentos e quedas de árvores.
No litoral, a intensificação dos ventos provoca mar agitado em toda a costa catarinense. As ondas variam entre 2,5 e 3 metros, representando risco moderado para atividades de navegação.
Já na terça-feira (20), o tempo firme predomina em todas as regiões do estado, com poucas nuvens. O sistema de alta pressão pós-frontal mantém o tempo estável, embora a circulação marítima ainda possa provocar chuva leve e isolada em pontos do litoral, com baixo risco para transtornos.
As temperaturas ficam mais baixas no início do dia, especialmente nos Planaltos, Meio-Oeste e áreas serranas, onde os termômetros devem marcar entre 6°C e 10°C. Nas demais regiões, as mínimas variam entre 11°C e 17°C. Durante a tarde, as máximas não ultrapassam os 28°C em todo o estado.
O mar segue agitado, principalmente no Litoral Norte, onde as ondas começam o dia entre 2 e 3 metros, com picos maiores em alto-mar. Ao longo do dia, a tendência é de diminuição gradual da agitação, mantendo risco moderado para a navegação.
Fonte: Canal Ideal

Últimas notícias
Santa Catarina inicia distribuição de vacinas contra a dengue a profissionais de saúde
Temporais na quarta e tempo estável a partir de quinta-feira
Motorista de carreta que causou acidente com vários veículos em Chapecó é indiciado
Homem se fere durante treinamento em clube de tiro em Ponte Serrada
Polícia Civil prende três suspeitos por morte de casal em Água Doce