Greve dos Correios é encerrada em Joaçaba após dois dias de paralisação
Atendimento na agência ocorre normalmente nesta quarta-feira, com 100% do efetivo em atividade. Mobilização segue em outras cidades.
A greve dos Correios em Joaçaba foi encerrada após dois dias de paralisação. A informação foi confirmada nesta quarta-feira pelo Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos e Similares de Santa Catarina (Sintect-SC). De acordo com a entidade, a agência do município voltou a operar com 100% do efetivo de funcionários.
Joaçaba havia aderido oficialmente à mobilização na segunda-feira (22), acompanhando o movimento nacional da categoria, iniciado na semana passada. A paralisação também atingiu outras cidades do Oeste catarinense, como Concórdia e Chapecó, com reflexos no atendimento ao público e nas entregas de correspondências.
Com o fim da greve em Joaçaba, os serviços de atendimento e distribuição estão sendo retomados de forma gradual. Em outros municípios da região, como Concórdia, a mobilização segue em andamento, o que mantém restrições no funcionamento das agências e atrasos nas entregas.
Segundo o sindicato, a paralisação ocorre em razão de impasses nas negociações com a empresa, envolvendo pontos do acordo coletivo e possíveis alterações em direitos da categoria. A entidade também relata problemas estruturais nas unidades, como falta de pessoal, condições de trabalho consideradas inadequadas, ausência de manutenção de veículos, falhas na limpeza e atrasos em pagamentos, fatores que, conforme o sindicato, afetam a rotina dos trabalhadores e a prestação do serviço à população.
Fonte: Eder Luiz Notícias

Últimas notícias
Santa Catarina inicia distribuição de vacinas contra a dengue a profissionais de saúde
Temporais na quarta e tempo estável a partir de quinta-feira
Motorista de carreta que causou acidente com vários veículos em Chapecó é indiciado
Homem se fere durante treinamento em clube de tiro em Ponte Serrada
Polícia Civil prende três suspeitos por morte de casal em Água Doce