Temporais com chuva intensa entre as tardes e noites de terça (23) e quinta-feira (25)
Em todo o estado o risco é moderado para ocorrências de destelhamentos, danos na rede elétrica e queda de galhos e árvores.
Entre as tardes e noites de terça-feira (23) e quinta-feira (25), Santa Catarina terá aumento nas condições para a ocorrência de temporais, com possibilidade de chuva intensa em diversas regiões. O risco é considerado alto nas áreas sinalizadas em laranja, principalmente para alagamentos e enxurradas pontuais. Já nas áreas em amarelo, o risco é moderado.

Em todo o estado, também há risco moderado para destelhamentos, danos na rede elétrica e queda de galhos e árvores. Durante as tardes, a combinação do calor, da umidade e da circulação dos ventos em diferentes níveis da atmosfera favorece a formação de temporais acompanhados de chuva forte, raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. As áreas mais afetadas devem ser o Grande Oeste e as regiões entre o Litoral Sul, a Grande Florianópolis e o Vale do Itajaí.
Ao longo das noites, a tendência é de que as instabilidades percam intensidade, com retorno do tempo mais firme. A Defesa Civil orienta que, durante os temporais, a população busque locais seguros, longe de janelas e de objetos que possam ser arremessados pelo vento. Em caso de ventos fortes, é importante evitar transitar ou se abrigar próximo a árvores, placas, muros e postes de energia. Já em situações de chuva intensa com alagamentos, a recomendação é não atravessar ruas alagadas nem pontes e passagens submersas.
Fonte: Canal Ideal

Últimas notícias
Santa Catarina inicia distribuição de vacinas contra a dengue a profissionais de saúde
Temporais na quarta e tempo estável a partir de quinta-feira
Motorista de carreta que causou acidente com vários veículos em Chapecó é indiciado
Homem se fere durante treinamento em clube de tiro em Ponte Serrada
Polícia Civil prende três suspeitos por morte de casal em Água Doce