Seara decreta Situação de Emergência após prejuízos causados por chuva de granizo
Após o forte granizo que atingiu Seara no último domingo, o município decidiu decretar Situação de Emergência nesta terça-feira (25).
Em reunião realizada na manhã desta terça-feira, 25 de novembro, o município de Seara decidiu decretar Situação de Emergência em função dos estragos provocados pelo granizo que caiu na tarde do último domingo. Além de danos na cidade, diversas comunidades do interior tiveram prejuízos em estruturas físicas e na produção agrícola. A extensão das perdas ainda está sendo estimada.
Conforme levantamento apresentado pela Defesa Civil, 42 propriedades foram atingidas pelo granizo. 17 construções foram destruídas, sendo 10 casas no perímetro urbano. Uma casa no interior teve perda total, inclusive móveis foram afetados.
Participaram do encontro representantes do Executivo, membros da Defesa Civil, Epagri, Casan e demais lideranças, como o prefeito Beto Gonçalves que informou que a decisão pelo decreto se dá pela necessidade de auxílio às vítimas e para facilitar a busca de apoio dos governos estadual e federal.
Fonte: ATUAL FM

Últimas notícias
Santa Catarina inicia distribuição de vacinas contra a dengue a profissionais de saúde
Temporais na quarta e tempo estável a partir de quinta-feira
Motorista de carreta que causou acidente com vários veículos em Chapecó é indiciado
Homem se fere durante treinamento em clube de tiro em Ponte Serrada
Polícia Civil prende três suspeitos por morte de casal em Água Doce