PF faz operação em fábrica clandestina suspeita de produzir bebida com metanol em SC

Até a última quarta (15), o Brasil já tinha registrado oito mortes mortes confirmadas por intoxicação.


Por Catanduvas Online

16/10/2025 08:54



img


Um local suspeito de fabricar bebidas de forma clandestina em Cocal do Sul, no Sul de Santa Catarina, está entre os alvos de uma operação de fiscalização Polícia Federal (PF), da Agência Nacional do Petróleo (ANP) e do Ministério da Agricultura e Pecuária na manhã desta quinta-feira (16). As informações são do g1.

 

A operação ocorre simultaneamente em Santa Catarina e mais quatro estados, pelo menos: São Paulo, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul. A operação busca identificar a origem da contaminação de bebidas por metanol que já causou mortes no país e confirmar se há relação entre os materiais apreendidos nesta operação e outras amostras já recolhidas pela Polícia Federal e por órgãos como a ANP.

 

As equipes envolvidas vão verificar a procedência dos materiais apreendidos e coletar amostras para análise no Instituto Nacional de Criminalística (INC), ainda conforme o g1. Até a última quarta (15), o Brasil já tinha registrado oito mortes confirmadas por intoxicação, sendo seis em São Paulo e duas em Pernambuco, segundo o Ministério da Saúde.

 

Veja as cidades alvos da operação

 

Santa Catarina

- Cocal do Sul

 

São Paulo

- Araçariguama

- Arujá

- Cotia

- Guarulhos

- Laranjal Paulista

 - Limeira

- Jandira

- Sumaré

- Suzano

 

Paraná

- Colombo

- Paranaguá

- Araucária

 

Mato Grosso

- Várzea Grande

 

Mato Grosso do Sul

- Dourados

- Campo Grande

- Caarapo

 


ACADEMIA ?>

 

Fonte: NSC/ Eder Luiz Notícias