Polícia Civil não faz indiciamentos em inquérito que matou mãe e filha de Concórdia na queda de balão
SC – A Polícia Civil de Santa Catarina concluiu o inquérito sobre a queda do balão de ar quente em Praia Grande, no Sul do Estado, e não indiciou nenhuma pessoa, incluindo o piloto da aeronave.
O acidente, ocorrido em 21 de junho de 2025, matou oito pessoas e deixou treze feridas. Entre as vítimas estavam três moradores de Concórdia — mãe e suas duas filhas —, das quais duas morreram e uma sobreviveu com ferimentos.
Leane Elizabeth Herrmann e Leise Herrmann Parizotto – mãe e filha – não resistiram a queda. Já a outra filha, Leciane Herrmann Parizotto sobreviveu.
O delegado Rafael de Chiara, titular da Delegacia de Polícia de Santa Rosa do Sul, coordenou a investigação com apoio de outras unidades da região e de órgãos periciais.
Segundo o relatório final, as provas não comprovaram que alguma ação ou omissão humana, dolosa ou culposa, tenha causado o incêndio durante o voo.
Durante o inquérito, os investigadores ouviram mais de 20 pessoas, incluindo sobreviventes, testemunhas, o piloto e representantes dos fabricantes do balão e do extintor que estava a bordo.
A equipe também produziu diversos laudos, entre eles os de necropsia, identificação por arcada dentária, análise de substâncias nas vítimas, perícia em parte de óculos de sol que poderia conter gravação do acidente, além de laudos criminalísticos e de engenharia.
Entrevista AO VIVO no dia da tragédia falando sobre a queda do balão com as concordienses antecipou detalhes sobre o caso.
A equipe da Atual FM acompanhou de perto a situação, diretamente de Praia Grande, e conversou com Newton Nogueira, especialista na área de aviação e profundo conhecedor do balonismo na região. Ele trouxe detalhes importantes logo nas primeiras horas após o acidente, incluindo a confirmação do incêndio e a gravidade do ocorrido.
Fonte: ATUAL FM

Últimas notícias
Santa Catarina inicia distribuição de vacinas contra a dengue a profissionais de saúde
Temporais na quarta e tempo estável a partir de quinta-feira
Motorista de carreta que causou acidente com vários veículos em Chapecó é indiciado
Homem se fere durante treinamento em clube de tiro em Ponte Serrada
Polícia Civil prende três suspeitos por morte de casal em Água Doce