Correios divulgam novas informações sobre concurso público

Cronograma prevê planejamento do certame e contratação de empresa especializada até julho.


Por Catanduvas Online

16/04/2024 17:05



img


Os Correios definiram, nesta semana, mais detalhes sobre o concurso público da estatal. A empresa irá publicar dois editais, um para nível médio, no cargo de agente, e outro para nível superior, no cargo de analista.

 

A previsão é que o edital de nível superior também traga vagas para advogado, analista de sistemas, assistente social e engenheiro, visando suprir a necessidade apontada pelos levantamentos iniciais dos Correios. O número de vagas ainda será definido.

 

Confira abaixo o cronograma previsto do concurso:

 

• Até julho – Planejamento do certame e processo para contratação da empresa especializada;

• Agosto – Contratação da banca;

• Setembro – Edital do concurso;

• Dezembro – Início das contratações.

 

Realizar o concurso público é um dos compromissos assumidos pela atual gestão para solucionar a demanda acumulada nos últimos anos por mais profissionais em posições estratégicas, evitando a sobrecarga de trabalho.

 

A iniciativa, segundo os Correios, também é resultado do esforço conjunto da empresa e das federações representativas de empregados durante as negociações o Acordo Coletivo de Trabalho. Além disso, é uma medida de fortalecimento da estatal, que foi retirada da lista de privatizações no início do ano passado, pelo presidente Lula.

 


OPTICA ?>

 

Oeste Mais