Audiência sobre a duplicação da BR-282 é realizada na Câmara de Vereadores de Catanduvas


Por Catanduvas Online

16/11/2023 08:15



img


A audiência foi proposta pelos vereadores Toninho Ozório e Shazan, concentrou-se na discussão sobre a duplicação da BR-282. Os perigos da rodovia foram minuciosamente debatidos, assim como as ações que os poderes Legislativo e Executivo estão empreendendo para solucionar os desafios apresentados pela via.

Principais pontos discutidos que foram trazidos pelo vereador Shazan:

Vargem Bonita a Joaçaba (KM 397):

Necessidade de rotatória na entrada da Vera Cruz e entrada do Marmeleiro, futuro distrito industrial.

KM 415 (Descendo sentido Joaçaba):

Necessidade de rotatória, trevo ou redutor de velocidade no acesso à empresa Jacutinga e Parque De Lucca.

KM 412 (Próximo à empresa Picinatto):

Reivindicação de redutor de velocidade, segunda e terceira faixa para acesso à empresa, além de parapeitos devido a acidentes.

KM 411 (Entrando no perímetro urbano):

Modificação do trevo de acesso ao Posto Begnini e BRF sentido Água Doce, Treze Tílias, com projeto futuro de elevado.

Melhorias na sinalização em pontos estratégicos como o Posto Gemelli e Pizzaria do Vitor.

KM 409 (Entrada ao Clube 13 de Julho e Loteamento Casagrande):

Urgência de sinalização, redução de velocidade e construção de terceira faixa em ambos os lados.

KM 407:

Necessidade de sinalização/lombadas e terceira faixa nos dois lados da BR devido ao aumento de empresas na região, incluindo do Sr. Volmir Flores, na saída da antiga Tapera e o acesso a empresa Tarantela, dentre outras.

O Vereador Odair (Shazan) Gabrielli enfatizou os pontos críticos e a necessidade de medidas imediatas, incluindo sinalização e redução de velocidade.

 

O Vereador Antonio Ozório Netto expressou a relevância do tema em discussão, destacando que em 1971 iniciaram-se os trabalhos de asfaltamento na BR 282, o que foi benéfico para a cidade. Durante uma reunião na Federação de Transporte, o Superintendente do DNIT, Alysson Andrade, apresentou os investimentos planejados para a BR 282, aproximadamente um bilhão de reais. Projetos de Santa Catarina foram priorizados, com previsão de início dos investimentos no próximo ano, iniciando no trevão do Irani.

 

O Prefeito Municipal, Dorival Ribeiro dos Santos, destacou várias ações realizadas em prol da BR 282. Informou que protocolaram um ofício no DNIT em 7 de novembro, que vai receber um adendo agora após a audiência. Em outubro, participou de uma reunião em Joaçaba com o Superintendente do DNIT e prefeitos da região. O Secretário de Infraestrutura, Everaldo, mencionou diversas tentativas de contato e reuniões com o DNIT para melhorias, incluindo operações tapa buraco, limpeza, pintura e sinalização.

 

O evento proporcinou espaço democráticos para a expressão de ideias e a construção coletiva de soluções para questões cruciais enfrentadas pela comunidade catanduvense. A Câmara reitera seu compromisso em promover diálogos significativos que impulsionem o desenvolvimento e a qualidade de vida no município.

 


OPTICA ?>

 

 

Luan Ribeiro / Assessoria de Imprensa