Defesa Civil emite alerta para mais de 100 mm de chuva no Oeste
A Defesa Civil emitiu na manhã desta sexta-feira, dia 27, um alerta de previsão de mais de 100 mm de chuva intensa até domingo, dia 29, em toda região do Grande Oeste catarinense.
Conforme o órgão, o risco é muito alto para alagamentos, deslizamentos, enxurradas e inundações, além de destelhamentos, danos na rede elétrica e queda de árvores. Confira no mapa abaixo.
A partir da tarde desta sexta-feira, uma área de baixa pressão e o forte fluxo de calor e umidade do Norte do país favorecem o retorno dos temporais, especialmente no Oeste.
Já entre a noite de sexta-feira e a madrugada de domingo, dia 29, a chuva passa ser abrangente e persistente, muito intensa, resultando em altos volumes num curto período de tempo. Na tarde de sábado, dia 28, há condição para temporais nas áreas de divisa com o Paraná.
Nas áreas em vermelho do mapa, os acumulados ficam entre 120 e 200 mm, com valores acima disso, especialmente no Extremo-Oeste e Oeste. Nas áreas em laranja, os volumes variam entre 70 e 120 mm.
Oeste Mais

Últimas notícias
Santa Catarina inicia distribuição de vacinas contra a dengue a profissionais de saúde
Temporais na quarta e tempo estável a partir de quinta-feira
Motorista de carreta que causou acidente com vários veículos em Chapecó é indiciado
Homem se fere durante treinamento em clube de tiro em Ponte Serrada
Polícia Civil prende três suspeitos por morte de casal em Água Doce