Vereadores de Catanduvas solicitam informações sobre parceria do SAMU e protocolo de exames


Por Catanduvas Online

16/08/2023 15:30



img


Um grupo de vereadores composto por André (Deco) Atz, Odair (Shazan) Gabrielli, Elizete Cardoso da Silva, Lidiane Gross Ramos e Ivacir (Fio) Moreira, apresentou uma série de pedidos de informação à Administração Municipal de Catanduvas, buscando esclarecimentos sobre relevantes questões de saúde e parcerias de interesse público.

 

Parceria para Instalação do SAMU

 

Um dos pedidos direcionados à Administração Municipal diz respeito à possível parceria para instalação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Catanduvas e região. Os vereadores questionaram se houve contato com as prefeitas dos municípios vizinhos de Água Doce e Vargem Bonita sobre essa parceria, e se o município tem real interesse em realizá-la. A ação visa garantir um atendimento de urgência eficaz para a população da região.

 

“Estamos aguardando uma resposta do Sr. Prefeito. Ele me prometeu semana passada que iria agendar essa reunião. Estou sabendo de fontes que ele já falou com as respectivas prefeitas, mas foi de maneira informal. Aguardamos uma resposta mais formalizada, pois há uma necessidade grande, a população tem interesse, assim como os municípios vizinhos. Sei que há uma pessoa ligada à Secretaria de Saúde do Estado que está aguardando o recebimento do ofício, dizendo que há uma possibilidade muito grande de termos uma base do SAMU em Catanduvas. Só depende da Administração Municipal”, explicou o vereador Shazan.

 

Protocolo de Exames Médicos

 

Outro ponto abordado pelos vereadores foi a criação de um protocolo de recebimento de pedidos de exames de média e alta complexidade na Secretaria de Saúde. Conforme a Indicação 17/2023, o protocolo seria um agendamento para otimizar o processo de solicitação e realização desses exames. Os vereadores solicitaram informações sobre o funcionamento desse protocolo e pediram o envio de uma cópia do mesmo.

 

“Esse pedido havíamos feito junto com a vereadora Elizete há algum tempo, porém hoje fomos informados de que não está em pleno funcionamento essa questão do protocolo. Através desse pedido de informação estamos buscando de que maneira isso está sendo feito, já que a informação que tínhamos da Secretaria é de que estaria funcionando”, explicou o vereador Deco.

 


MEPITA ?>

 

Assessoria



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/