Policial militar apreende aluno com arma falsa em escola da região

O programa Escola Mais Segura já teve seus primeiros resultados positivos com a presença de um policial militar em uma escola estadual de Caçador. Na tarde desta terça-feira (4), um adolescente de 16 anos foi apreendido com um simulacro (imitação) de arma de fogo nas dependências da escola.
O flagrante ocorreu por volta das 14h, quando o policial militar, que começou a atuar há apenas uma semana no programa, tomou conhecimento que o adolescente estava fumando ao chegar à escola.
Diante da situação, o sargento realizou uma busca na mochila do estudante, e para a sua surpresa, foi encontrado o simulacro de arma de fogo, que imitava uma arma real, além de uma carteira de cigarro.
O jovem foi apreendido e levado à Delegacia de Polícia Civil por uma guarnição policial, onde as providências legais foram tomadas. Os pais do adolescente foram acionados e informados sobre o ato infracional cometido por seu filho.
A ocorrência demonstra a importância do programa Escola Mais Segura, que visa garantir um ambiente educacional mais seguro para todos. A presença do policial militar nas escolas contribui para inibir ações delituosas e prevenir situações de risco.
CACO DA ROSA
Últimas notícias
Diocese de Joaçaba se prepara para receber Relíquias de Santa Teresinha
Polícia Federal prorroga até sexta inscrições para concurso público
Homem com tornozeleira eletrônica é preso após assaltar idosa e levar R$ 12,6 mil no Oeste
Semana será de tempo “firme” e risco pequeno de pancadas de chuva
Vereadores Marcelo e Mano cobram dados sobre gastos com convênio de engenharia