Câmara aprova projeto e autoriza repasse e até R$ 70.000,00 para a AFC


Por Catanduvas Online

28/09/2022 15:27



img


A Câmara de Vereadores de Catanduvas aprovou na noite de segunda-feira (26/09) o Projeto de nº 222/2022 que autoriza o Poder Executivo Municipal a transferir recursos financeiros à Associação Futsal Catanduvense – AFC. O projeto busca formalizar incentivos para a entidade desportiva sem fins lucrativos que tem projetado o Município no esporte regional. Pela lei, o repasse para o exercício de 2023 e 2024 será anualmente no importe de até R$ 70.000,00 (setenta mil reais). O projeto foi aprovado por unanimidade.

 

“Trata-se de um repasse que vai ficar menos de sete mil reais por mês para o nosso time de futsal. Acredito muito na importância desse projeto e para a manutenção do time, apesar de eu, particularmente, não acompanhar de perto. Mas conversando com pessoas, vendo a movimentação nos dias de jogos, nós acreditamos na importância desse repasse. Também quero aproveitar o momento e iniciar um debate para criarmos um bolsa-atleta para atletas e clubes que tenham uma representatividade parecida, estabelecer critérios para que possamos abranger mais atletas com esse tipo de benefício”, disse o vereador Deco Atz justificando seu voto e deixando uma sugestão para o futuro.

 

“A AFC representa o futsal catanduvense e sabemos a dificuldade para manter os trabalhos, sem lucro nenhum, sem pensar em benefício próprio e sim no esporte do nosso Município, onde temos um atrativo a mais em nossa comunidade. Esse repasse é feito para custeio de despesas como arbitragem, transporte e segurança para os jogos. Penso que o repasse teria até que ser um pouco maior, mas que final de ano temos nossas emendas impositivas e penso que eu vou fazer um repasse para que a entidade se mantenha e continue representando nosso Município. É importante para o nosso Município e por isso sou a favor sim dessa modalidade, onde incentiva nossas crianças. Hoje temos mais de 180 alunos nas categorias de 6 a 14 anos que estão se espelhando na AFC.”, disse o vereador Fio (Ivacir) Moreira citando as conquistas recentes da AFC.

 

“Esse projeto foi amplamente debatido na nossa Comissão interna. Vemos que é uma associação com pessoas sérias e corretas que estão ali dedicando seu tempo e sua capacidade laborativa para que o projeto chegasse onde já chegou. É um dinheiro bem aproveitado, pois o esporte sempre foi uma forma de atrair os jovens para coisas boas. Precisamos cada vez mais investir para que os jovens tenham ocupações saudáveis e boas. E o projeto desenvolvido por eles faz muito bem para nossa sociedade como um todo”, disse o vereador Toninho Ozório.

 

“É importante frisar que esse dinheiro não é para pagamento de atletas. Como o vereador Fio disse esse repasse é para transporte, segurança e outras despesas. Os atletas são pagos pelos patrocinadores do time, que são empresas da cidade”, explicou o vereador Mano Magnabosco.

 


MEPITA ?>

 

 Assessoria de Imprensa



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/