SC tem previsão para temporais isolados e semana com tempo instável

Temporais já podem ser sentidos do Oeste ao Litoral Sul e devem avançar pelo restante de Santa Catarina no decorrer do dia, segundo a Defesa Civil


Por Catanduvas Online

04/04/2022 15:16



img


Santa Catarina amanheceu com a atuação de uma frente fria nesta segunda-feira (4). A condição favorece pancadas de chuva acompanhadas de temporais isolados, que já podem estar sendo sentidos do Oeste ao Litoral Sul catarinense, segundo a Defesa Civil.

 

No restante das regiões, o tempo nublado e chuvoso deve chegar entre a tarde e a noite desta segunda. Com isso, há um risco moderado para ocorrências relacionadas aos temporais, como raios, rajadas de vento, eventual queda de granizo.

 

Chuva intensa em um curto intervalo de tempo pode causar alagamento e deslizamentos pontuais.

 

Já na parte da tarde, as temperaturas sobem do Leste ao Norte do Estado, chegando em máximas de 31°C no Litoral Norte, Baixo e Médio Vale do Itajaí, e de 24°C a 29°C no Litoral Sul, Grande Florianópolis, Alto Vale do Itajaí e Planalto Norte.

Nas demais regiões, por conta da maior presença de nuvens, as máximas não sobem muito, não passando dos 17°C no Planalto Sul, entre 18°C e 23°C na porção Oeste. Enquanto isso, os ventos viram do norte e nordeste para o quadrante sul no decorrer do dia, com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais.

Alerta da Defesa Civil mostra áreas de observação e baixo risco para as ocorrências relacionadas ao tempo nesta segunda – Foto: Defesa Civil/Divulgação/NDAlerta da Defesa Civil mostra áreas de observação e baixo risco para as ocorrências relacionadas ao tempo nesta segunda – Foto: Defesa Civil/Divulgação/ND

Ainda, ondas com picos de 1,5 metros podem ser sentidas em todo o Litoral catarinense.

 


 ?>

 

ND +



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/