Cerca de 100 Ciclistas participaram da Abertura do Pedal Legal

Excepcionalmente nesta semana o Pedal Legal será realizado juntamente com o Passeio Ciclístico da Festa do Chimarrão no sábado, dia 7, com saída às 14 horas em frente ao Batalhão do Corpo de Bombeiros de Catanduvas


Por Catanduvas Online

30/11/-0001 00:00



img


            Iniciou na última sexta-feira, dia 30, em Catanduvas, a segunda edição do programa “PEDAL LEGAL”. Uma  iniciativa de um grupo de ciclistas de Catanduvas, chamado Pedal Catanduvas e do Sicoob Valcredi Sul, em parceria com diversas entidades, empresas e imprensa  Catanduvense.

Em um clima de muita alegria e diversão, cerca de 100 ciclistas participaram da abertura, que sorteou uma bicicleta aos inscritos que já haviam participado da edição anterior. Os ciclistas percorreram um trajeto de aproximadamente oito quilometros que durou cerca de uma hora.

           O Pedal Legal foi criado pensando na qualidade de vida das pessoas. A primeira edição realizada no ano de 2014 começou tímida, com cerca de 30 participantes, ao longo das semanas a população aderiu a ideia e no final do Programa já havia cerca de 150 participantes.

            A iniciativa mudou os costumes da população Catanduvense. Muita gente que não costumava “usar esse meio de transporte”, juntou-se aos já praticantes e de lá pra cá as ruas da cidade contam com um número bem maior de ciclistas, que saem para passear com a família e até trabalhar de bicicleta.            

            O programa será realizado de 30 de outubro de 2015 à 21 de fevereiro de 2016, todas as sextas-feiras a partir das 18:30 horas com largada em frente à Igreja Matriz São Sebastião.

           Vale ressaltar que além de combater o sedentarismo e incentivar a prática do exercício físico o projeto contribui, através do ciclismo, em inúmeros benefícios para a saúde: combate o stress e a depressão, combate a obesidade, reduz o risco de pressão alta, melhora a respiração, entre tantos outros benefícios. Sem contar ainda, que o projeto é uma grande oportunidade para se fazer amigos.

O Sicoob Valcredi Sul se orgulha em fazer parte do Projeto Pedal Legal, já que é uma cooperativa comprometida com a comunidade e apoia iniciativas sociais que beneficiam as pessoas. Lembrando que o programa não tem nenhum fim lucrativo e somente acontecerá em condições climáticas favoráveis.

Assessoria



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/