Vereadores se unem para pedir por uso facultativo de máscaras contra COVID


Por Catanduvas Online

08/03/2022 14:57



img


Imagem meramente ilustrativa

 

Os vereadores André (Deco) Atz, Caroline de Lucca e Odair Gabrielli (Shazan) se uniram e fizeram uma indicação para que o Poder Executivo Municipal torne facultativo o uso de máscara de proteção contra a COVID-19, tanto em local aberto, como também em local fechado.

 

Os vereadores justificaram-se, afirmando que o pedido é em virtude do baixo número de casos ativos em Catanduvas. Eles, porém, fizeram questão de frisar que o mesmo não deve se aplicar a quem estiver acometido ou com sintomas da doença.

 

“Esse pedido se faz devido à diminuição do número de casos e o avanço da vacinação. Conversei com algumas pessoas do comércio e todas foram favoráveis. O Prefeito de Chapecó fez esse decreto, tornando o uso de máscara facultativo e isso com 600 casos ativos na cidade. Hoje em Catanduvas, pelo último parecer, nós temos 6 casos ativos. Seria importante para as pessoas que trabalham o dia inteiro de máscara”, disse a vereadora Caroline.

 

“Acredito que chegou o momento de tornarmos o uso da máscara facultativo. Vimos uma diminuição drástica no número de casos e, mais importante que isso, é a diminuição da gravidade destes casos. Da maneira como o vírus está aí, nós teremos que conviver com ele. Chegou um ponto em que acredito que a máscara se tornou um simples protocolo e não é necessariamente aquilo que está trazendo benefício direto, principalmente ao analisarmos que os eventos voltaram ao normal, onde as pessoas ficam sem máscara”, explicou e justificou-se o vereador Deco.

 


MEPITA ?>

 

Assessoria de Imprensa



https://instagram.com/optica_visao_center_?igshid=NmQ2ZmYxZjA=