Câmara aprova moção de repúdio em face dos atendimentos feitos pela Agência do INSS de Joaçaba


Por Catanduvas Online

09/02/2022 11:15



img


A Câmara de Vereadores de Catanduvas aprovou de maneira unânime o Projeto de Moção de Repúdio nº 01/2022. Todos os vereadores participaram da moção que visa repudiar o atendimento prestado pela Agência do INSS em Joaçaba. Os vereadores chamaram de “descaso para com todos os cidadãos que necessitam e utilizam do serviço prestado pela referida agência”.

 

Na moção, foi destacado ainda que vários munícipes reclamam dos atendimentos prestados e que muitos chegam com data agendada para realização da perícia, mas a mesma havia sido desmarcada sem qualquer comunicação anterior. Outro ponto levantado pelos vereadores é que o médico perito que atende no local não teria bom senso e compaixão, não saindo de sua sala de atendimento para avaliar um paciente que estava acometido por problemas de coluna e que não conseguia desembarcar do veículo.

 

Por isso, os vereadores solicitaram um atendimento mais humanizado e atencioso para com o cidadão que precisa dos serviços do INSS.

 

Por fim, cumpre informar, que ao conseguirem os benefícios previdenciários, muitos catanduvenses são informados de que a primeira liberação de valores deve se dar junto ao Banco Bradesco em Catanduvas, mas esta agência não possui sequer valores em caixa física para realizar os pagamentos e os caixas eletrônicos ficam restritos à saques de R$ 1.000,00 ou R$ 2.000,00 diários por pessoas. Isso faz com que os catanduvenses tenham que ir até Joaçaba para sacar o saldo remanescente.

 

“Acreditamos que não é só o povo de Catanduvas que sofre com esse atendimento, mas todo o Brasil. É uma situação que trará um direito aos nossos munícipes. Está uma vergonha a forma como o INSS está tratando nosso povo que depende desses benefícios. Teve dois casos de pessoas especiais, crianças que sempre tiveram o benefício e foi cortado. Pra mim é uma injustiça que se comete com o povo. Parabéns ao Presidente Neilor pela iniciativa e para os vereadores que estão fazendo parte da moção”, disse o vereador Shazan.

 

O projeto de moção de repúdio será enviado para a Agência do INSS em Joaçaba, em Chapecó, em Brasília e também para o Ministério da Economia.

 


OPTICA ?>

 

Assessoria

 



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/