Vereador Shazan cobra informações sobre reabertura do Hospital e reajuste no piso salarial dos professores


Por Catanduvas Online

09/02/2022 11:05



img


Na primeira Sessão do ano de 2022, o vereador Odair Gabrielli (Shazan) fez três pedidos, sendo um de providência e dois de informações.

 

O pedido de providência foi para que a Administração providencie um estudo e um projeto, para que seja cumprido imediatamente com o estabelecido na Portaria assinada pelo Governo Federal, em prol dos professores da rede pública de educação básica, à qual prevê o reajuste no piso salarial da classe dos professores de R$ 2.886,00 para R$ 3.845,00.

 

“Fiz esse pedido baseado no decreto do Governo Federal que estipula o aumento do piso salarial dos professores. Para que a Administração se adiante porque o ano letivo está começando agora. Foi uma das classes mais prejudicadas na pandemia, pelo fato de as aulas não serem presenciais. Esse reajuste veio numa hora boa”, disse o vereador Shazan.

Shazan pontuou a necessidade da medida, visto que os professores sofreram enormes prejuízos com a pandemia da COVID-19, além de que o reajuste estabelecido na Portaria assinada pelo Governo Federal, resulta no reconhecimento do desempenho dos professores.

 

Já sobre os pedidos de informações, o primeiro foi para que a Administração informe quais ações já foram realizadas até o presente momento para que o Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro seja reaberto. Shazan também pediu que a Administração informe quais as próximas ações a serem realizadas e se tudo está ocorrendo dentro do tempo esperado. O vereador pediu documentos que comprovem as informações que foram solicitadas.

 

O segundo pedido de informação é para que a Administração informe todos os terrenos disponíveis e existentes no patrimônio público e, de forma individualizada, a localização e a metragem dos mesmos.

 


MEPITA ?>

 

Assessoria



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/