Estado ativa três setores na Polícia Civil para reforçar o combate a crimes contra o agronegócio

Fotos: Divulgação / PCSC
A Polícia Civil de Santa Catarina ativou três novos setores para fortalecer as investigações de combate aos crimes contra o agronegócio. O ato foi realizado nesta quarta-feira, 2, no Oeste do Estado. A resolução foi assinada pelo delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Flávio Ghizoni Júnior, e o diretor de Polícia da Fronteira (Difron), delegado de polícia Fernando Callfass, durante a abertura da 23ª Itaipu Rural Show, em Pinhalzinho.
O texto, que está publicado no Diário Oficial desta quarta, ativa na estrutura da Polícia Civil de Santa Catarina o Centro de Apoio Operacional de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio; a Delegacia de Polícia Virtual de Repressão aos Crimes Contra o Agronegócio e o Núcleo de Inteligência do Agronegócio.
As estruturas com âmbito estadual foram anunciadas no final do ano passado pelo governador Carlos Moisés, que assinou decreto autorizando a ativação no dia 27 de janeiro deste ano. Os setores funcionarão junto à Diretoria de Polícia da Fronteira, em Chapecó, no Oeste do Estado.
ASSESSORIA
Últimas notícias
Concórdia decreta situação de emergência após passagem de tornado
HUST contrata empresa para gerir equipe médica e aprimorar o atendimento da Emergência
Autor de chacina tem negado recurso para novo exame psiquiátrico
Ação conjunta entre PRF e PMRv apreende 210 kg de maconha na SC-350
Adolescente é apreendido após suspeita de abusar menina de 11 anos em escola no Paraná