Calor volta a Santa Catarina e temperaturas podem chegar a 38ºC no Oeste

Confira a previsão do tempo para o restante da semana segundo a Defesa Civil


Por Catanduvas Online

01/02/2022 17:10



img


Apesar de ter dado uma trégua, o calor voltou a Santa Catarina. Nesta terça-feira, dia 1º, o clima se mantém parecido em todas as regiões do estado, com presença de sol entre algumas nuvens, favorecendo a rápida elevação da temperatura. 

 

Entre a tarde e a noite, a combinação de calor e umidade favorece a ocorrência de pancadas de chuva com trovoadas e temporais isolados, principalmente entre os Planaltos e o Litoral.

 

Na quarta-feira, dia 2, o sol predomina no Meio-Oeste e Planaltos e a combinação de aquecimento com umidade disponível favorece a ocorrência de pancadas muito isoladas de chuva com trovoadas. 

 

As temperaturas sobem rapidamente ao longo do dia, com máximas superando os 30°C em todas as regiões e se aproximando de 40°C no Extremo-Oeste. 

 

Na quinta-feira, dia 3, já ao amanhecer as temperaturas estarão mais elevadas e com sensação de ar abafado, com as mínimas variando entre 18 e 23°C na maioria das regiões e entre 14 e 16°C nos Planaltos.

 

À tarde as temperaturas se elevam rapidamente, com máximas, mais uma vez, superando os 30°C em todas as regiões e chegando aos 38°C no Oeste.

 


 ?>

 

Tendências para os próximos dias

 

Entre sexta-feira e o sábado, as temperaturas permanecem altas nas tardes, o que é associado a umidade deslocada da região amazônica para o Sul do Brasil, favorecendo a ocorrência de pancadas de chuva entre as tardes e o início das noites. As temperaturas máximas variam entre 30 e 35°C na maior parte de SC, e se aproxima dos 40°C no Oeste. 

 

Fonte/Oeste Mais