SC tem alerta para temporais e chuva intensa nesta quinta-feira; veja as regiões com alto risco


Por Catanduvas Online

27/01/2022 09:23



img


A semana vem chegando ao fim com mais um alerta para temporais em Santa Catarina. A Defesa Civil estadual informou que esta quinta-feira (27) será marcada pela passagem de uma frente fria pelo oceano que provocará chuva ao longo do dia. A condição iniciará no final desta manhã nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul.

 

Por conta do calor e umidade presentes, há condições para temporais, com acumulados altos de chuva em curto espaço de tempo, raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

 

Entre a tarde e a noite, a chuva se concentra do Centro ao Norte do Estado. O risco é alto para ocorrências associadas aos temporais e à chuva intensa – alagamentos, deslizamentos e enxurradas – na área em laranja do mapa abaixo e moderado na área em amarelo.

 

Mar agitado e risco de ressaca

 

Entre esta quinta e a sexta-feira (28), a presença de um sistema de baixa pressão no oceano no Sudeste brasileiro intensifica o vento e favorece a condição de mar agitado no Litoral catarinense.

 

Pontualmente, os volumes podem passar dos 70 mm entre o Litoral Sul, Grande Florianópolis, todo Vale do Itajaí, Planalto e Litoral Norte.

 

São esperadas ondas com direção Sul, altura de 2,0 m a 2,5 m e picos de até 3,0 m entre o Litoral Sul, Grande Florianópolis e Litoral Norte. Há chance de ressaca.

 

O risco para ocorrências associadas à agitação marítima e ressaca é moderado ao longo de toda a costa de Santa Catarina.

 


 ?>

 

Veja as temperaturas nesta quinta-feira (27):

Litoral Norte: 22°C / 29°C;

Planalto Norte: 19°C / 28°C;

Grande Florianópolis Litorânea: 21°C / 29°C;

Grande Florianópolis Serrana: 17°C / 25°C;

Vale do Itajaí: 21°C / 33°C;

Litoral Sul: 20°C / 25°C;

Planalto Sul: 12°C / 23°C;

Meio-Oeste: 18°C / 25°C;

Oeste: 16°C / 26°C;

Extremo-Oeste: 18°C / 28°C.

 

 

Fonte/ND+