Joaçaba suspende atendimentos eletivos nas unidades básicas


Por Catanduvas Online

24/01/2022 16:30



img


A Secretaria de Saúde de Joaçaba informa que os atendimentos eletivos (procedimentos médicos não considerados de urgência ou emergência) realizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estão suspensos a partir desta segunda-feira (24). A decisão foi tomada devido ao aumento de casos de Covid-19 no município, aliada ao grande número de profissionais de saúde afastados na linha de frente.

 

Com a explosão de casos, correspondente a um aumento de mais de 270% em 10 dias, a procura de pacientes sintomáticos nas unidades cresceu muito nas últimas semanas, tornando inviável a absorção de todos os atendimentos na rede de atenção básica. Em razão disso, os atendimentos eletivos, incluindo os já agendados, serão suspensos pelo prazo inicial de 15 dias. A situação será analisada diariamente, caso ocorra melhora, será revertida.

 

A Secretaria de Saúde reforça que os atendimentos médicos de urgência e emergência serão mantidos, bem como a assistência às gestantes, puérperas, crianças e doentes crônicos. Também serão mantidos nas unidades, os procedimentos de enfermagem, dispensa de medicação e vacinação.

 

A mudança ocorrerá em relação aos atendimentos médicos, que, com exceção de urgências e emergências, vão ser voltados apenas aos pacientes com sintomas respiratórios.

 


OPTICA ?>

 

Fonte: Ascom/Prefeitura Joaçaba



https://instagram.com/optica_visao_center_?igshid=NmQ2ZmYxZjA=