Governo de Santa Catarina repassa R$ 839 milhões em convênios no ano de 2021


Por Catanduvas Online

17/01/2022 18:15



img


Um total de 947 convênios ou termos de fomento e colaboração foram firmados pelo Governo de Santa Catarina com municípios e entidades de todas as regiões catarinenses em 2021. Já os valores repassados por meio de convênios durante o último ano chegaram a R$ 838,9 milhões, para o atendimento às mais diversas áreas de atenção da gestão pública.

 

Esse trabalho foi coordenado pela Central de Atendimento aos Municípios (CAM) com as demais secretarias e órgãos do Executivo estadual. “Atuamos dentro de nosso objetivo, que é levar as nossas ações cada vez mais perto do cidadão, tendo os municípios como parceiros prioritários. O dinheiro do Estado tem que ser aplicado de maneira ágil e efetiva nas cidades, que é de fato onde o munícipe vive”, destaca o governador Carlos Moisés.

 

A Fundação Catarinense de Educação Especial teve o maior número de convênios e termos de fomento realizados ano passado, 386. Eles tratam de recursos aplicados em especial na reforma de sedes e na aquisição de equipamentos para Apaes. 

 

Em seguida, estão os convênios firmados na área da Saúde (371), por meio da Secretaria de Estado da Saúde e apoio dos 21 Núcleos de Gestão de Convênios (NGCs). Esses convênios viabilizaram os repasses de recursos do Fundo Estadual para investimentos em melhorias nas unidades hospitalares, e aquisição de medicamentos e ambulâncias.

 


 ?>