Estelionatários voltam a fazer vítimas em Concórdia com Instagram hackeado


Por Catanduvas Online

05/01/2022 15:14



img


Os golpistas voltaram a agir e fazendo novamente vítima na região de Concórdia. Dessa vez, foi através de um Instagram que os estelionatários hackearam e estão fazendo vendas de alguns produtos.



A rede social da concordiense Glaucia da Rosa, foi invadido. Os bandidos começaram a postar produtos, inclusive eletrônicos por preços acessíveis.



Algumas pessoas entraram em contato e fizeram inclusive o depósito em dinheiro com transferência através de PIX. Como a verdadeira dona da conta não consegue ter acesso os golpistas aproveitam para enganar os conhecidos e que estão na lista de relacionamento da rede social.



Em algumas situações os valores depositados são consideráveis. Em um dos casos, envolvendo a negociação de uma máquina de lavar e secar e um climatizador a vítima depositou R$ 2 mil.



O contato entre golpista e vítima é feito através de conversa pela própria rede social. Sem saber que o sistema está hackeado as vítimas conversam com os golpistas que se passam pela verdadeira dona da conta na rede social.



Depois de negociar os valores é feita a transferência. Sem saber se tratar de golpe a vítima acaba não recebendo o produto e ainda é bloqueada da rede social.

 


OPTICA ?>

 

Fonte: ATUAL FM



https://instagram.com/optica_visao_center_?igshid=NmQ2ZmYxZjA=