Proibição de cachorros na nova praia de Balneário Camboriú gera campanha nacional

Movimento pede liberação de uma faixa de areia para presença liberada dos animais, com coleira e com supervisão dos tutores


Por Catanduvas Online

16/12/2021 15:23



img


A instalação de bandeiras sinalizando a proibição da presença de cachorros nas praias de Balneário Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina, movimentou tutores de todo o Brasil que defendem a liberação dos animais na faixa de areia.

 

O movimento ganhou as redes sociais, com fotos de cachorros “ativistas” de todo o país pedindo mudanças na legislação que impede a presença de cães em todas as praias de Balneário Camboriú.

 

Um projeto de 2020 chegou a ser proposto na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, mas está arquivado. O texto pretendia liberar a permanência de cães em todas as praias da cidade, desde que estejam vacinados e não serem portadores de zoonoses.

 

Campanha começou inspirada por movimento do Rio

 

Luiz Fernando, que é tutor do Fred, é administrador do perfil no Instagram da campanha, e conta que tudo começou como uma brincadeira, onde ele “lançou” o cachorro como “candidato”, com propostas do interesse dos cães.

 


 ?>

 

ND+