Após estragos, chuvas fortes e granizo em SC, saiba como fica o tempo neste feriado


Por Catanduvas Online

30/10/2021 10:58



img


A tarde de sexta-feira (29) chamou a atenção dos moradores do Oeste catarinense, que se depararam com um temporal de granizo que mudou a paisagem nas cidades de Vargem Bonita e Catanduvas, meio oeste de Santa Catarina.

 

Enquanto isso, na Grande Florianópolis, a chuva persistente fez com que a capital registrasse o maior volume de chuva entre a manhã de quinta-feira (28) e a manhã deste sábado (30), além de volume expressivo no Litoral Norte. No entanto, o tempo pode mudar no começo da semana.

 

Ainda segundo levantamento da Epagri, o acumulado de chuva chegou a variar entre 50 mm e 65 mm, principalmente em Florianópolis.

 

No domingo (31), a chuva deve continuar devido à instabilidade, sobretudo na região do Planalto ao Litoral. Mas, a previsão para o início da semana é otimista. O sol deve retornar ao Litoral na segunda-feira (1º), véspera de feriado.

 

Confira a previsão:

  • Segunda-feira (1º): Sol entre nuvens na maior parte de SC, com chuva pela manhã no Vale do Itajaí e na Grande Florianópolis ao Norte do estado. As temperaturas se elevam, especialmente do Oeste ao Litoral Sul.
  • Terça-feira (2): Sol em SC, com mais nuvens pela manhã no Litoral e chuva fraca no Litoral Norte. No Oeste pancadas rápidas e isoladas à tarde. Temperaturas continuam em elevação no Estado.
  • Quarta-feira (3): Variação de nuvens em SC, com chuva começando no decorrer da manhã no Planalto Sul e Litoral Sul. Nas demais regiões sol e calor com pancadas de chuva e trovoadas isoladas na tarde e noite devido ao avanço de uma frente fria. Temperaturas em elevação.

 


 ?>