Médica do HSF afirma que idosos sem o ciclo completo da vacina são maioria dos internados por Covid-19


Por Catanduvas Online

20/10/2021 14:32



img


Concórdia – A médica infectologista do Hospital São Francisco, Clarissa Guedes, disse ao jornalismo da Atual FM que os pacientes que estão se internando na unidade de saúde acometidos pela Covid-19 estão chegando com o quadro clínico agravado. Além disso, são pacientes idosos que ainda não completaram o ciclo vacinal das duas doses ou aguardam a terceira dose de reforço.

 

Nas últimas horas, o Hospital São Francisco confirmou que está com 10 pacientes internados, sendo um deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Clarissa ressalta que a maioria é paciente com mais idade e que precisa continuar atenta aos cuidados para evitar a contaminação.

 

A situação ainda é estável na região. Por isso, a população precisa entender a importância de completar o ciclo vacinal com todas as doses indicadas pelos fornecedores de vacinas. Nos últimos dias o Estado divulgou que mais de 400 mil pessoas não teriam retornado para receber a segunda dose da vacina.

 

Clarissa reitera que a complementação é necessária e somente a partir disso será possível ter uma garantia maior dos efeitos positivos do imunizante.

 

Em muitos casos, conforme Clarissa os pacientes estão dando entrada no Hospital São Francisco com cerca de 50% dos pulmões comprometidos. Ou seja, em uma condição como essa a recuperação é bem mais difícil e demorada. Ainda é importante usar a máscara, o álcool em gel e evitar as aglomerações.

 


OPTICA ?>

 

ATUAL FM