Vereadores pedem espaço exclusivo para a Comunidade Casa Esperança e Vida


Por Catanduvas Online

28/09/2021 15:28



img


Os vereadores da Câmara de Catanduvas se uniram e apresentaram uma indicação ao Poder Executivo. Neilor Baldi, Odair Gabrielli (Shazan), André Atz (Deco), Elizete Cardoso da Silva, Ivacir Moreira (Fio), Marcelo Bandeira, Gerson (Mano) Magnabosco e Claire Haro Zuqui pediram que a Administração estude a possibilidade de conceder um espaço para uso exclusivo da CCEV (Comunidade Casa Esperança e Vida).

 

A CCEV está em Catanduvas desde abril de 1998, auxiliando famílias e dependentes químicos, que necessitam de ajuda para se livrar do uso das drogas. Por isso, os vereadores estão pleiteando um espaço adequado para que a CCEV possa organizar suas reuniões semanais para dependentes e familiares, seminários para coordenadores, encontros para cursos preparatórios de coordenadores, intensivos para restauração de dependentes de álcool e drogas.

 

“Acho que este pedido é muito importante. Temos muitas entidades que doam seu tempo voluntário. Toda entidade que faz essa parte voluntária merece receber uma maior atenção por parte da Administração. Espero que o Executivo olhe com muito carinho”, disse a vereadora Elizete Cardoso da Silva.

 

“Conheço o trabalho da CCEV. É uma parte da Igreja Católica que tem um segmento de autoajuda de dependentes químicos de álcool e drogas. Ela auxilia pessoas que precisam de tratamento e no pós-tratamento. Eles trabalham tanto com os dependentes quanto com as famílias deles”, disse o vereador Shazan.

 

“O Município já instituiu uma sala para o AA no ESF do Bairro Sayonara e eles estão utilizando lá. Quero destacar aos vereadores que falarei pessoalmente com a Secretária para tentar elaborar o espaço da CCEV no mesmo espaço do AA, já que são dias diferentes. Sei que é preciso de mais salas, pois as atividades do CCEV são diferentes, mas acredito que é um bom começo”, disse o vereador Marcelo Bandeira.

 


 ?>

 

Luan Ribeiro / Assessoria de Imprensa