Irani registra passagem de tornado, segundo o meteorologista da Atual FM, Piter Scheuer


Por Catanduvas Online

21/09/2021 14:52



img


O meteorologista da Atual FM, Piter Scheuer, confirmou na tarde desta terça-feira, dia 21, a passagem de mais um tornado durante a manhã, dessa vez, em Irani. As imagens foram registradas em Linha Pio X, distante 12 quilômetros do centro da cidade.

 

De acordo com as informações do meteorologista, fotos em que o jornalismo da Atual FM teve acesso mostram árvores “quebradas ao meio” indicando a formação do “cone” do tornado de força F1. Os danos foram em uma área de reflorestamento e o registro feito por moradores próximos.

 

Uma plantação de pinus foi atingida.

 

No entendimento do meteorologista a tempestade ocorreu devido a chegada da frente fria e propagação de tempestades convectivas.

 

 


OPTICA ?>

 

Sandro Alves Pereira, comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Irani, informa que houve alguns transtornos e danos de residências de Irani nesta manhã de terça-feira (21).

 

 

No bairro Santo Antônio, 21 casas foram danificadas, duas no Santo Marcon, duas no Centro, uma no Pacífico Matías e duas quedas de árvores em residência.A guarnição fez entrega de 750m² de lona para auxiliar as famílias.

 

Sandro alerta para que em dias chuvosos, os cidadãos tomem muito cuidado ao subirem em telhados fazer reparos.

 

Com informações da Atual FM