Vereador Deco cobra formas de controle e responsabilização aos médicos de plantão com base nas inúmeras reclamações recebidas


Por Catanduvas Online

21/09/2021 14:36



img


O vereador André Atz (Deco) fez um pedido para que o Poder Executivo Municipal, juntamente com a Secretaria de Saúde e com o Diretor Clínico do Hospital estudem uma forma de avaliação e punição ou reprovação dos médicos que realizam o plantão junto ao Hospital, com base nas inúmeras reclamações existentes em relação ao atendimento realizado no mesmo.

 

Deco afirmou que os servidores efetivos da Secretaria de Saúde são responsabilizados pelos seus atos através de medidas administrativas existentes no Estatuto do Servidor Público, já os médicos de plantão são contratados através de licitação, onde a empresa vencedora fica responsável em colocar médicos para atendimento conforme escala e nem sempre é priorizado o bom atendimento. O vereador comentou ainda sobre as constantes reclamações de mau atendimento, falta de dedicação e empatia pelos pacientes. Ele pediu uma forma de controle e responsabilização dos profissionais.

 

“Os médicos que atuam no Hospital Municipal não têm vínculo com a Administração. Eles não respondem por processo administrativo, caso haja alguma falha e nem nada nesse sentido. Seria não apenas justo, mas necessário, que se crie esse método de avaliação para que quando ocorra algum tipo de problema, isso possa ser registrado de uma maneira mais objetiva, tanto pelo cidadão quanto pela própria administração do Hospital. É preciso que se crie um vínculo maior de compromisso com a Administração e a população. É lógico que essa avaliação não precisa ser negativa, podem ser elogios. Eu mesmo já comentei que todas as vezes que precisei do Hospital fui muito bem atendido.

 

Através desse sistema, estabelecendo critérios, ele vai dizer se esse médico pode continuar atuando ou deve ser substituído. É uma ideia para dar segurança para o próprio Poder Executivo na hora de fazer algum procedimento punitivo em cima de algum médico terceirizado do nosso plantão”, explicou o vereador Deco, citando ainda que há várias queixas, inclusive na ouvidoria sobre o assunto.

 


 ?>

 

Assessoria