Juíza explica entrada de menores para Festa do Chimarrão

Menores só poderão ir a shows com autorização dos pais


Por Catanduvas Online

30/11/-0001 00:00



img


A Juíza da Comarca de Catanduvas esteve com integrantes da Comissão organizadora da 8ª Festa do Chimarrão, bem como com a prefeita municipal Gisa Giacomim e Conselheiras do Conselho Tutelar.

A finalidade da reunião é o cumprimento da Portaria 20/2006 – JIF/CAT e suas alterações da Comarca (Estatuto da Criança e do Adolescente), ao que está previsto quanto à entrada e permanência de crianças e adolescentes em shows, espetáculos e congêneres.

Conforme a Juíza Dominique Gurtinski Borba Fernandes, crianças até os 12 anos poderão assistir aos shows somente se estiverem acompanhados pelos pais, se desacompanhada poderá permanecer no local somente até às 20 horas.

Os jovens da faixa dos 13 aos 18 anos poderão assistir aos shows se estiverem acompanhados dos pais OU com AUTORIZAÇÃO dos pais devidamente REGISTRADA EM CARTÓRIO, (Modelo estará disponível nos cartórios de Catanduvas). Já os que estiverem desacompanhados ou sem autorização somente até ás 22 horas.

A Juíza destaca que haverá fiscalização quanto á venda de bebidas alcoólicas para menores, sendo, que a atenção dos conselheiros também valerá para os pais que estejam visivelmente embriagados na companhia de filhos menores.

Quanto à realização de um Evento já tradicional como a Festa do Chimarrão, ela ressalta:

“Ficamos muito felizes com a realização de uma Festa de grande porte na Comarca e, estão sendo tomadas todas as medidas e cautelas para o evento, com seguranças particulares no local e reforço da Policia Militar, o nosso pedido é para que os pais observem a questão da entrada de menores procurando o cartório para autorização do menor, para que possam desfrutar da Festa com tranquilidade, caso contrário o Conselho Tutelar deve tomar as medidas cabíveis e os pais serão responsabilizados”, concluiu a Juíza Dominique.

A 8ª Festa do Chimarrão inicia nesta sexta-feira 06 com Show Nacional da dupla Conrado e Aleksandro e com a dupla Chitãozinho e Xororó na grande noite de sábado. Nos três dias de evento haverá opções de lazer para toda família com Rodeio Country com o locutor Gleidson Rodrigues e Equipe Sólida Rodeios, brinquedos infláveis, passeio de Helicóptero, Tirolesa, Bungee Jump, mostra de animais entre outras.