Polícia diz que ambulância ‘invadiu a pista contrária’

Caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (30) em Brunópolis


Por Catanduvas Online

30/08/2021 15:30



img


Acidente aconteceu na madrugada desta segunda-feira – Foto: PRF/ND

 

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) deve concluir em um prazo de cinco dias o laudo do acidente de trânsito que envolveu uma ambulância e um caminhão e resultou na morte de três homens em Brunópolis, no Meio-Oeste de Santa Catarina, nesta segunda-feira (30).

 

As vítimas estavam em uma ambulância M.Benz Sprinter da Secretaria Municipal de Saúde de Monte Carlo (SC) que bateu de frente com um caminhão Iveco/Tector, com placas de Concórdia (SC).  A batida aconteceu por volta das 3h15 no km 282,8 da rodovia federal.

 

O IGP (Instituto Geral de Perícias) informou que as vítimas são:

 

  • Altair Pereira Palhano, 48 anos, natural de Fraiburgo (o motorista);
  • Jocemar Inedino Dos Santos, 25 anos, natural de Fraiburgo;
  • Vagner Cordeiro Padilha, 22 anos, natural de Monte Carlo.

 

A PRF disse que, apesar de ainda trabalhar no laudo, tudo indica que a ambulância “invadiu a pista contrária” e bateu de frente com o caminhão, no entanto, o motivo é investigado.  A Sprinter se partiu ao meio com a colisão.

 

O motorista do caminhão, de 39 anos, foi atendido pelo Corpo de Bombeiros Militar com ferimentos no rosto, mas sem gravidade. Ele foi avaliado pelos socorristas e liberado no local.

 

A prefeitura informou que todos os ocupantes da ambulância moravam no município e retornavam para casa após alta médica de um tratamento em Curitibanos (SC). A prefeita Sonia Salete Vedovatto (PSDB) lamentou a tragédia e decretou luto oficial de três dias em Monte Carlo.

 


 ?>

 

ND+



https://instagram.com/optica_visao_center_?igshid=NmQ2ZmYxZjA=