Vereadores pedem por mais transparência e envio de relatórios por parte da Administração


Por Catanduvas Online

04/08/2021 20:51



img


Os vereadores André Atz (Deco), Odair Gabrielli (Shazan), Neilor Baldi e Ivacir (Fio) Moreira se uniram e apresentaram dois pedidos de informação ao Poder Executivo Municipal.

 

O primeiro deles é que seja enviado o relatório de todos os serviços efetuados em estradas gerais do Município (estradas do interior e do perímetro urbano), bem como, de todos os serviços prestados à “terceiros particulares”, no período compreendido entre janeiro de 2020 até a presenta data, devendo ainda estar especificado no relatório a data da tarefa, qual máquina realizou a tarefa, o nome do operador e a quantidade de horas trabalhadas na tarefa. Os vereadores lamentaram a ausência parcial de informações junto ao Portal da Transparência no site da Prefeitura de Catanduvas e em outros locais de informações que poderiam conter a mesma.

 

O segundo pedido é para que seja enviado relatório do “Controle Interno/Controle de Frotas”, das despesas referentes aos combustíveis (óleo diesel e gasolina) de todos os veículos da Secretaria de Infraestrutura (máquinas, caminhões, entre outros), no período compreendido entre janeiro de 2020 até a presente data. Novamente, os vereadores reclamaram da falta de informações nos dispositivos oficiais.

 

“Estamos fazendo um levantamento das despesas e eu me preocupei porque há um grande número de despesas de peças e serviços efetuados por esta Secretaria. Não conseguimos esses dados no Portal e por isso estamos pedindo”, explicou o vereador Shazan.

 

“Como o vereador Odair colocou, existe ausência de informações no Portal. Nesse caso, estamos solicitando informações que não estão presentes nele. Que fique claro que estamos buscando a informação que não conseguimos encontrar. Em se tratando de serviços para terceiros seria importante que isso estivesse disponível. Toda máquina é um bem público. Se ela trabalha para um ela tem que ter a devida justificativa”, completou o vereador Deco.

 


OPTICA ?>

 

 Assessoria de Imprensa

 



https://instagram.com/optica_visao_center_?igshid=NmQ2ZmYxZjA=