Vereadores lamentam multas em rua de Igreja e pedem providências para construção de um estacionamento


Por Catanduvas Online

03/08/2021 14:36



img


Os vereadores da Câmara de Catanduvas demonstraram toda sua indignação após dezenas de fiéis terem sido multados durante um culto na Igreja Quadrangular na noite de domingo. Por isso, Neilor Baldi, Odair Gabrielli (Shazan), André Atz (Deco), Ivacir (Fio) Moreira, Sebastião Chinato, Marcelo Bandeira, Gerson Magnabosco (Mano) e Claire Haro Zuqui fizeram uma indicação para que a Administração Municipal estude a possibilidade/viabilidade de construir um estacionamento “paralelo” na Rua Venceslau Braz (mais precisamente no canteiro que fica em frente à Igreja do Evangelho Quadrangular), dando, portanto, continuidade ao estacionamento recentemente construído naquele endereço, nas proximidades do Supermercado Ascolli, bem como, realize a construção de uma escada no meio do canteiro que fica em frente à igreja.

 

O pedido não é novo e tem sido feito anualmente pelos vereadores, que dessa vez foram motivados pelas várias multas que os fiéis acabaram recebendo. Os vereadores indicaram que o pedido irá permitir um melhor e maior acesso para as pessoas que transitam na via, já que o número de vagas de estacionamento de veículos daquele local aumentaria, proporcionando mais facilidade para as pessoas que estacionam seus veículos na rua do lado de baixo do canteiro.

 

“Fui procurado sobre uma situação desagradável que ocorreu na frente da Igreja. Um policial militar acabou multando todos os carros que estavam na lateral esquerda da rua. Como foi colocado na indicação, não tem estacionamento e ali tem o problema da rua ter um desnível grande. Criou-se uma situação triste, pois está mexendo no bolso dos fiéis. Não digo que o policial está errado, muito pelo contrário, mas quando ele vai num momento desse, em que as pessoas estão tentando buscar uma espiritualidade melhor, ele tira a paz da pessoa”, disse o vereador Shazan que ainda questionou o motivo do policial não ter orientado as pessoas primeiro.

 

“Hoje pela manhã nós discutimos sobre isso com todos os vereadores. Também penso que deve haver um bom senso. Por que não uma notificação alertando e orientando para que não ocorresse essa situação? Hoje nos unimos com todos os vereadores para que a Administração veja a possibilidade com urgência para realizar esse pedido. Fiz esse pedido em 2018, 2019 e 2020”, disse o vereador Fio (Ivacir) Moreira.

 

“Ficamos constrangidos quando acontece esse tipo de coisa. É uma situação complicada. Debatemos bastante sobre esse assunto e vamos levantar essa questão com o pessoal da Comissão de Trânsito. Penso eu que há a possibilidade de fazer um estacionamento paralelo. Acredito que não vai envolver muito no orçamento”, explicou o vereador Marcelo Bandeira garantindo que ninguém quer contrariar a lei, mas que deve haver mais bom senso.

 


 ?>

 

 Assessoria de Imprensa



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/