Alunos voltam às aulas para o segundo semestre letivo em SC;


Por Catanduvas Online

02/08/2021 17:02



img


Após o tradicional recesso do meio do ano, as aulas na rede estadual e no ensino municipal de várias cidades retornam nesta segunda-feira (2), em Santa Catarina. E o segundo semestre começa com algumas mudanças no enfrentamento à Covid-19 no ambiente escolar.

 

Na rede estadual, as aulas retornam como no primeiro semestre, com três modelos pedagógicos: 100% presencial, 100% remoto ou tempo dividido entre atividades na escola e em casa.  Já o ensino totalmente presencial está previsto para 2022.

 

E para que isso seja possível, as secretarias de Estado da Saúde e da Educação preveem novas medidas já para esse semestre, como a redução do distanciamento entre os alunos, que passa de 1,5 metro para 1 metro a partir desta segunda, aumentando a capacidade de atendimento presencial.

 

Além disso, um projeto-piloto deve ser iniciado para testar pessoas com casos suspeitos de infecção por coronavírus nas escolas, em uma ação integrada entre as pastas da saúde e da educação. No segundo semestre, a testagem será feita nas regiões com maiores índices de contaminação.

 

 


OPTICA ?>

 

ND