Inscrição para receber auxílio emergencial de SC em julho termina nesta quarta

Após esta data, o cadastramento segue aberto e poderá ser realizado até o dia 30 de setembro; mais de 9 mil pessoas já se inscreveram


Por Catanduvas Online

23/06/2021 16:12



img


Encerra nesta quarta-feira (23) o prazo de cadastro para quem deseja receber a primeira parcela do programa SC Mais Renda – o auxílio emergencial do Governo do Estado, no mês de julho.

 

Após esta data, o cadastramento segue aberto e poderá ser realizado até o dia 30 de setembro.

 

Para o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Claudinei Marques, é importante que quem tenha direito busque se cadastrar, já que é uma verba importante disponibilizada pelo Governo do Estado.

 

“O SC Mais Renda é um grande programa do Governo do Estado em prol dos catarinenses que perderam o emprego por causa da pandemia“, afirma o secretário. “Quem está apto a receber deve realizar o cadastro porque é um auxílio muito importante. São vários segmentos e profissionais que foram afetados”, diz Claudinei Marques.

 

Mais de nove mil pessoas já fizeram o cadastro, além das famílias que fazem parte do CadÚnico.

 

Quem pode receber

 

Estão aptos para solicitar o SC Mais Renda trabalhadores que perderam o vínculo formal de emprego entre 19 de março de 2020 e 1º de maio de 2021, nos seguintes segmentos: Alimentação, hospedagem, eventos, design, artes cênicas, turismo e transporte público.

 

Os trabalhadores não podem ter recebido o auxílio emergencial federal e o seguro-desemprego, entre outros benefícios.

 

Serão contempladas ainda as famílias que constam no CadÚnico até o dia 9 de junho de 2021 e estão em situação de pobreza ou extrema pobreza –  desde que não tenham recebido o benefício do Programa Bolsa Família ou auxílio emergencial federal.

 

Pessoas que recebem BCP (Benefício de Prestação Continuada) também não tem direito ao SC Mais Renda. Neste caso, a aprovação do benefício será automática, após o cruzamento de informações quanto aos requisitos impeditivos.

 

Para realizar a solicitação, é necessário acessar o site oficial do programa SC Mais Renda e preencher o cadastro.

 


 ?>

 

ND



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/