Inverno começa com frio e com geada na região Sul


Por Catanduvas Online

18/06/2021 16:13



img


O inverno vai começar com frio intenso no Sul do Brasil. A nova estação terá início no dia 21 de junho, à 00h32, e seus primeiros dias já serão marcados pela atuação de uma forte massa de ar frio de origem polar, que provocará queda expressiva nas temperaturas.


De acordo com os meteorologistas da Climatempo, os modelos meteorológicos indicam a passagem de duas a três frentes frias pela costa da Região Sul entre os dias 21 e 28 de junho. A primeira delas deve avançar pelo litoral entre os dias 21 e 22 de junho, bem no início do inverno.


Após a passagem da primeira frente fria, o avanço de uma massa de ar frio de origem polar de forte intensidade provocará frio intenso sobre os três estados do Sul, que têm alto risco para geada. Depois, outras duas massas de ar frio também devem entrar na Região e manter o frio persistente.


Por enquanto, o frio mais intenso está sendo esperado para meados do dia 28 de junho, principalmente no estado do Rio Grande do Sul.


Outono termina com chuva no Sul
O último fim de semana do outono será marcado por chuva na Região Sul do Brasil. No sábado (19), a infiltração marítima irá ganhar força e provocar temporais entre Santa Catarina e Paraná. No Rio Grande do Sul, o tempo também fica muito instável.

 

No domingo (20), as áreas de instabilidade já perdem força em várias localidades, no entanto, ainda pode chover no leste dos três estados, inclusive em Porto Alegre e Florianópolis . Na região de Curitiba , o sol aparece entre nuvens, mas não chove.

 


MEPITA ?>

 

Fonte: CLIMA TEMPO