PM Ambiental apreende caça ilegal e armas em Campos Novos


Por Catanduvas Online

07/06/2021 13:55



img


Foto: Polícia Militar Ambiental/Divulgação

 

Um homem foi preso neste sábado (5) por porte ilegal de armas de fogo de uso permitido na zona rural de Campos Novos. A prisão ocorreu durante patrulhamento e fiscalização da Polícia Militar Ambiental de combate a caça na fazenda do Cervo.

 

No local, a guarnição se deparou com um acampamento de caça. Durante a busca pessoal foi constatado que um dos abordados estava de posse de um rifle de repetição Calibre 22. O homem também assumiu ser proprietário de outra espingarda Calibre 28, desmuniciada, mas com cartucheira contendo 34 munições intactas, juntamente com mais 10 munições intactas de calibre .22 e apitos destinados à atração de animais silvestres.

 

Os policiais localizaram dentro de uma caixa térmica carcaças de animais silvestres abatidos, que estavam limpas e evisceradas. Sendo identificadas como sendo de dois quatis, um tatu, três pombas e um inhambu-guaçu. Pelos indícios os animais haviam sido recentemente abatidos, sendo localizado no entorno do acampamento a pele, penas e restos.

 

O proprietário das armas recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia para as demais providências.

 


MEPITA ?>

 

Fonte/Caco da Rosa