Veja como será a vacinação contra Covid-19 por faixa etária e datas confirmadas em SC

População foi dividida em oito grupos, que serão vacinados em ordem decrescente;


Por Catanduvas Online

03/06/2021 10:28



img


A reunião extraordinária da CIB (Comissão Intergestores Bipartite) definiu um novo passo para a vacinação contra a Covid-19 em Santa Catarina: a imunização da população por faixa etária. E ela deve iniciar ainda esta semana, pelo menos em alguns municípios catarinenses.

 

Esta nova etapa de vacinação será dividida em oito grupos, de acordo com a idade, da maior para o menor, segundo a deliberação do grupo:

 

  • 55 a 59 anos;
  • 50 a 54 anos;
  • 45 a 49 anos;
  • 40 a 44 anos
  • 35 a 39 anos;
  • 30 a 34 anos;
  • 25 a 29 anos;
  • 18 a 24 anos.

 

Para a vacinação, o morador deverá apresentar documento com foto, CPF ou Cartão SUS. “É importante ampliarmos a cobertura de vacinação contra a Covid-19 para garantir a imunização da população. Estamos trabalhando para garantir mais doses para os catarinenses”, afirmou o governador Carlos Moisés.

 

Segundo a comissão, as próximas distribuições de doses já terão a recomendação para o compartilhamento entre os grupos prioritários e a população em geral, de 18 a 59 anos

 

Inclusive, na tabela divulgada pela Dive, com a quantidade de doses que serão enviadas para cada cidade nesta semana, já consta que 91.730 doses devem ser usadas para o início da vacinação da população em geral, com 55 até 59 anos.

 

O quantitativo corresponde a 21% da população catarinense com essa faixa etária. Lembrando que os municípios devem iniciar a imunização deste grupo pelos moradores com 59 anos, seguindo de forma decrescente até os 55.

 


MEPITA ?>

 

Além da faixa etária, as novas vacinas também serão destinadas para atender os seguintes grupos prioritários: trabalhadores da educação grupos 9 a 13, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros, ferroviário e aquaviário, trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e caminhoneiros, além de uma quantidade para continuidade dos grupos prioritários contemplados anteriormente.

 

ND+