POLÍCIA CIVIL encerra investigação sobre a prática Cyberbullying praticado por adolescentes em Catanduvas


Por Catanduvas Online

26/05/2021 18:33



img


A POLÍCIA CIVIL, por meio da Delegacia da Comarca de Catanduvas/SC, encerrou nesta quarta-feira a investigação sobre a prática Cyberbullying, praticado por adolescentes na Comarca de Catanduvas/SC.

 

Chegou ao conhecimento da Polícia Civil que a rede social Instagram foi utilizada para fins de intimidação sistêmica (bullying), mediante a prática de crime contra a honra (difamação). Em um caso, o perfil @fofocas.eboatos postou vídeo de uma menor, criando situação vexatória para a vítima registrada. Em outro caso, o perfil @notícias_do_catancity postou mensagem difamatória, dando conta que uma menor estaria disposta a ficar com homens e mulheres com mais de 18 anos.

 

Por força de ordem judicial, ambos os perfis foram retirados do ar. Além disso, a Polícia Civil identificou as proprietárias dos pefils, sendo todas adolescentes. Foi instaurado o procedimento cabível, que será enviado ao Ministério Público para providências.

 

A Polícia Civil alerta que a prática de intimidação sistêmica (Bullying), incluindo-se o Cyberbullying (praticado pela internet) e ato ilegal, reprimido pela Lei n. 13.185/15.

 


 ?>

 

Fonte/Polícia Civil

 

 



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/