SC suspende temporariamente aplicação de vacina contra Covid-19 em grávidas


Por Catanduvas Online

11/05/2021 14:40



img


O governo de Santa Catarina informou nesta terça-feira (11) que suspendeu temporariamente a aplicação de vacinas contra a Covid-19 em grávidas. A determinação ocorre após a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendar a suspensão imediata do imunizante da AstraZeneca nesse público.

 

Inicialmente, a informação da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive) era de que a aplicação estava suspensa apenas em grávidas com comorbidades e só para a vacina AstraZeneca. Porém, a Dive atualizou a orientação perto das 10h30 para incluir todas as gestantes e todos os imunizantes.

 

O órgão disse que foi notificado sobre a recomendação da Anvisa na noite de segunda-feira (10). Em nota, informou que aguarda o pronunciamento oficial do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde e da Anvisa "para orientar as equipes de imunização sobre a continuidade da vacinação das gestantes contra a Covid-19 em Santa Catarina".

 

O governo informou também que, até o momento, não recebeu nenhuma notificação relacionada a evento adverso em gestante que tenha recebido a vacina AstraZeneca.

 


 ?>

 

G1