Frio de -5°C é registrado em Santa Catarina

A tendência nos próximos dias é de afastamento dessa massa de ar mais fria.


Por Catanduvas Online

28/04/2021 15:19



img


E o frio de hoje (28) foi ainda mais intenso das serras gaúcha e catarinense. Segundo informações do Epagri/Ciram a estação de Urupema que fica a uma altura de 1.315m em Santa Catarina, registrou temperatura de -5,4°C, superando os -2,2°C registrados na manhã do dia 27 de abril. Já no Rio Grande do Sul o destaque do frio fica mais uma vez para Vacaria que registrou -3,2°C.

 

Uma grande massa de ar seco e frio se espalhou pega região garantindo um céu com pouca nebulosidade, isso fez com que o calor se perdesse rapidamente e também contribuísse para o ar ficar ainda mais gelado.

 

Outras cidades também tiveram temperaturas baixas na manhã desta quarta-feira:

 

Urupema, SC -5,4°C

Vacaria, RS -3,2°C

Curitibanos, SC -0,9°C

São Joaquim, SC -0,7°C

General Carneiro, PR -0,1°C

 

A tendência nos próximos dias é de afastamento dessa massa de ar mais fria. Com isso aos poucos a temperatura começa a subir. Ainda há possibilidade de temperaturas abaixo de zero grau na madrugada e manhã da quinta-feira (29), mas com menor intensidade e abrangência.

 

Aos poucos, a massa de ar vai ganhando características do continente, ou seja, vai aquecendo e dessa forma tanto as mínimas quanto as máximas começam a subir.

 


OPTICA ?>

 

Fonte:Climatempo



https://instagram.com/optica_visao_center_?igshid=NmQ2ZmYxZjA=