Veja qual será a única cidade de SC que receberá a vacina da Pfizer

Distribuição segue orientação do Ministério da Saúde que fez levantamento das condições logísticas das cidades para recebimento das doses


Por Catanduvas Online

27/04/2021 07:52



img


A capital catarinense será a única cidade que receberá o primeiro lote com vacinas contra a Covid-19 da Pfizer. Segundo determinação do Ministério da Saúde, Florianópolis seria uma das únicas cidades que teria condições logísticas para receber as doses.

 

Segundo o Superintendente do Ministério da Saúde em Santa Catarina, Rogério Ribeiro, a pasta fez um levantamento para determinar as cidades que tem condições logísticas para receber o imunizante. Diferente da Coronavac, por exemplo, a vacina da Pfizer precisa ser armazenada em ultrafreezers de até -70º.

 

“Não são todos os municípios que tem condições de logística ou  refrigeração para receber essa vacina. Por isso, em um primeiro momento, ela será restrita a todas as capitais. Depois, vamos fazer um teste em como a imunização se comporta para, então, distribuir aos municípios que tiverem a estrutura suficiente”, pontua.

 

A previsão é para que 1 milhão de doses do imunizante chegue ao Brasil no dia 29 de abril.

 

Capital já se prepara para chegada das doses

 

Em entrevista ao Grupo ND, na última sexta-feira (23), o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, deu detalhes sobre os preparativos para a chegada das doses.  Além do Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Canasvieiras, no Norte da Ilha, a vacinação com imunizante da Pfizer ocorrerá no Floripa Shopping, UFSC, antigo aeroporto e Beira-Mar Continental.

 

“Ela precisa estar armazenada a -80º. Já temos os três ultracongeladores na universidade. É necessário ter um diluente, uma seringa com outra capacidade e um treinamento para a equipe”, disse Gean.

 

A expectativa é de que a vacina da Pfizer chegue no dia 2 de maio na capital catarinense. Também há possibilidade de que outras doses de imunizantes contra a Covid-19 cheguem em Santa Catarina na próxima sexta-feira (30), conforme prevê o cronograma do Ministério da Saúde.

 


 ?>

 

ND+



https://instagram.com/optica_visao_center_?igshid=NmQ2ZmYxZjA=