Justiça deve se manifestar nas próximas horas se aceita denúncia do Ministério Público contra quatro pessoas envolvidas em crimes imobiliários


Por Catanduvas Online

22/04/2021 08:35



img


Está em análise pela Justiça Criminal de Concórdia uma denúncia do Ministério Público de Concórdia contra quatro pessoas suspeitas do crime de associação criminosa, estelionato e lavagem de dinheiro. O caso envolve transações imobiliárias e a denúncia foi feita há poucos dias pela promotoria de Justiça.

 

Assim que o Poder Judiciário aceitar a denúncia, o grupo passa a figurar como réu no processo. Estima-se que os quatro envolvidos tenham movimentado valores na ordem de R$ 100 milhões em transações imobiliárias. A prática, segundo consta na denúncia, consistia na venda de um mesmo imóvel para vários compradores.

 

Em algumas situações, o pagamento era realizado com cheques que não poderiam ser compensados pelas vítimas. O Ministério Público apurou que, de posse dos valores, o grupo promovia o “branqueamento” dos recursos financeiros ilícitos por meio de movimentações bancárias para ocultar a natureza, origem e localização.

 


 ?>

 

Atual FM