Bombeiros atendem incêndio em prensa de fábrica de ração.


Por Catanduvas Online

16/04/2021 17:11



img


O Corpo de Bombeiros de Catanduvas foi acionados por volta das 06h15 desta sexta-feira, 16, para atendimento a incêndio em máquina de prensa de ração na BRF Catanduvas.

 

Chegando ao local, a guarnição deparou-se com a brigada de incêndio no combate em fase controlada dentro do silo de prensa de ração, usando o sistema de hidratante com uma linha de mangueira de 2" 1/2 com esguicho regulável, sendo que já haviam utilizado todos os extintores próximo do local do incêndio.

 

Controlado e em espaço confinado dentro do silo da prensa de ração, a guarnição armou mais uma linha de divisor com mangueiras de 1" 1/2 utilizando o sistema de hidratantes da empresa e equipou em duplas com equipamento de proteção respiratório devido a fumaça no local até que conteve a mesma e a área que estava queimando.

 

O incêndio foi finalizado após conseguir abrir todos os acessos internos do silo por cima e por baixo onde foi limpado todo ele sem deixar nada dentro. A área do ambiente atingido foi de aproximadamente 100M² entre o silo e a prensa e para a extinção do incêndio foram gastos cerca de 10 mil litros de água sendo utilizados todos do sistema de hidratantes da empresa.

 

O local atingido era utilizado para prensar a ração em sua fase final. Após área em segurança, a guarnição retornou ao quartel.

 


 ?>