Vistoria técnica é desfavorável à reabertura do Hospital de Irani


Por Catanduvas Online

24/03/2021 10:26



img


Irani – O Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina realizou na quarta, 17, nova vistoria técnica no Hospital São Jorge de Irani, para averiguar a possibilidade de reabertura da instituição de saúde.

 

O pedido de desinterdição partiu da Comissão de Saúde do Legislativo catarinense, para que a unidade possa ofertar leitos hospitalares para internação de pacientes com Covid-19.

 

O parecer da equipe de Fiscalização do CRM-SC foi desfavorável à reabertura do hospital, devido à falta de condições mínimas de segurança ofertada aos pacientes. Em julho do ano passado o pleno do CRM-SC determinou a interdição ética do hospital em virtude da ausência de médicos 24 horas na unidade de internação clínica, cirúrgica e psiquiátrica, além da falta de equipamentos.

 

As desconformidades comunicadas não foram regularizadas pelo hospital, por isso, a interdição segue vigente. Conforme o relatório da vistoria realizada na última semana pelo CRM-SC, dentre os principais critérios mínimos para garantia de segurança do paciente e do ato médico foram constatados: falta de escala médica presencial 24 horas; inexistência de equipamentos e medicamentos para reanimação de pacientes; ausência de rede de gases ou de torpedos de oxigênio medicinal suficientes para garantir suporte aos pacientes; não existem protocolos institucionalizados sobre medidas de proteção contra a Covid-19 aos pacientes e equipe médica, além da estrutura física e o mobiliário do hospital comprometerem a segurança do paciente.

 

A vistoria para avaliação técnica do hospital também contou com a presença de técnicos da Vigilância Sanitária Estadual, regional de Concórdia.

 


MEPITA ?>

 

Fonte: Assessoria CRM/Atual FM