Prefeito fala sobre ações desenvolvidas para possibilitar tratamento contra covid-19 em Catanduvas


Por Catanduvas Online

22/03/2021 10:17



img


O Prefeito do município de Catanduvas enviou Nota ao Site Catanduvas Online como forma de esclarecer ações que segundo o mesmo, estão sendo desenvolvidas no município.

 

Destacando a assinatura do termo de intenção para a adesão de compra da vacina Sputnik V; e a intenção por parte da Administração  em oferecer as instalações do espaço físico do antigo Hospital Municipal e atual pronto atendimento 24 horas para utilizar os leitos e desafogar os atendimentos de UTI na regional de Joaçaba.

 

"Nestes quase 15 dias, incansavelmente, eu e minha equipe trabalhamos para resolver estas questões de suma importância. A FECAM, que nos representa na compra da vacina, fez a entrega formal da Carta de Intenção (Letter of Intention – LOI) dos municípios interessados à empresa fornecedora da vacina",afirmou o prefeito.

 

"Nas próximas semanas receberemos novas informações sobre o andamento da compra. Já em relação a oferta do espaço físico do Hospital Municipal (Pronto atendimento), tive a visita técnica do Secretário de Saúde do município de Joaçaba e sua equipe para avaliar nosso espaço e ver a possibilidade de aproveitá-lo para utilizar os leitos e desafogar o HUST (Hospital Universitário Santa Terezinha). Nas próximas semanas receberemos a avaliação. Ao Estado (Secretaria Estadual de Saúde) também foi ofertada a estrutura, mas ainda não houve retorno", ressaltou.

 


 ?>

 

O prefeito concluiu que o Centro de Atendimento ao COVID-19 está atendendo incansavelmente a toda a população, e de forma organizada está orientando e realizando testes do COVID-19 (envio ao laboratório estadual), consultas e atendimentos emergenciais à todos que necessitam. Pedindo encarecidamente que os munícipes respeitem os decretos estabelecidos pelo Estado e Município e que CUIDEM UM DOS OUTROS, usando máscara, álcool gel e o distanciamento social sem aglomeração. 

 



https://instagram.com/optica_visao_center_?igshid=NmQ2ZmYxZjA=