Terça marcada por temporais e calor acima de 30°C

A única exceção será a região Oeste, que terá tempo aberto e ensolarado, sem indicativo de chuvas durante todo o dia.


Por Catanduvas Online

16/03/2021 15:38



img


Após uma manhã de sol, a previsão indica que a terça-feira (16) terminará com pancadas de chuva, raios e trovões, com risco de novos temporais em Santa Catarina. A única exceção será a região Oeste, que terá tempo aberto e ensolarado, sem indicativo de chuvas durante todo o dia.

 

“No decorrer desta terça (16) temos mais um ‘ingrediente’, a umidade. Teremos dois fatores, o calor e a alta umidade relativa do ar. Esses são os ingredientes necessários para a formação de algumas pancadas de chuva e temporais, especialmente à tarde e à noite”, disse o meteorologista Piter Scheuer em entrevista ao Balanço Geral Oeste.

 

Os momentos de calor poderão registrar até 34°C, e a previsão é de que, apesar do risco de temporais, as rajadas de vento fiquem em no máximo 45km/h.

 

O Oeste, especificamente, teve alerta de temporais durante esta segunda (15), com notificação da Defesa Civil do Estado.

 

Desde o início da noite de domingo não foram registradas grandes precipitações no Oeste. O foco das chuvas ficou no Litoral Catarinense, com o maior volume registrado em Joinville.

 

A cidade do Litoral Norte somou 46 mm de chuva em 24h, ou seja, o equivalente a 46 litros por m², ficando com marcação vermelha, a maior, nos dados da Epagri/Ciram.

 

As demais cidade da costa catarinense tiveram chuvas entre 10 mm e 12 mm. Com isso, Joinville teve registros de transtornos e estragos, especialmente na Zona Sul da cidade.

 


 ?>

 

ND+



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/