Fiocruz entrega mais de 1 milhão de doses de vacina a partir de quarta-feira

Até o final de março, fundação pretende entregar 3,8 milhões de doses


Por Catanduvas Online

16/03/2021 15:20



img


Um lote com 1,080 milhão de doses de vacinas produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) será entregue esta semana ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). A informação foi divulgada através de uma nota oficial nesta segunda-feira, dia 15, pela Fiocruz.

 

A Fiocruz disponibilizará 500 mil doses na próxima quarta-feira, dia 17, e outras 580 mil até a sexta-feira, dia 19. Com o registro definitivo, concedido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na última sexta-feira, dia 12, a Fiocruz passou a ser a detentora do primeiro registro de uma vacina Covid-19 produzida no país.

 

Segundo informação divulgada no site da Fundação, em março, serão entregues o total de 3,8 milhões de vacinas e a Fiocruz teria iniciado o escalonamento gradual da produção. 

 

A Fiocruz ainda confirmou que uma segunda linha de produção entrou em operação na última sexta-feira, o que vai permitir o aumento da capacidade produtiva de Bio-Manguinhos/Fiocruz. A expectativa é chegar até o final do mês com uma produção de cerca de um milhão de doses por dia.

 


 ?>

 

 



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/